Conteúdo

Agricultura

Pés de alface na terra

Guiné Bissau é um país altamente agrícola, e nesse setor está a mola propulsora de seu desenvolvimento social e econômico. De grande produtor de arroz num passado recente, hoje se vê obrigado a lançar mão da importação para suprir as necessidades nacionais.

Com terras produtivas regadas por rios, espera, agora, obter técnicas apropriadas e apoio necessário para a dinamização do setor. Suprir demandas internas e obter um excedente para exportação são objetivos que podem ser alcançados em médio prazo. A Economia Solidária, principalmente, materializada em cooperativas de produção agrária, deve ser a estratégia empregada para a obtenção de um crescente resultado econômico e social e para alcançar dinâmicas sociais propícias para um saudável desenvolvimento comunitário.

Com apoio estratégico adequado, Guiné Bissau poderá ser um modelo de desenvolvimento para os países da região. Neste setor, o ITS oferecerá cursos de formação agrícola e motivará as comunidades locais na elaboração de projetos familiares sustentáveis.

Banco de Ideias

Conte-nos sua ideia e dê sua contribuição com a área de atuação Agricultura.