Conteúdo

Saúde

Médico anotando no prontuário

As condições de saúde posicionam a Guiné Bissau entre as nações que registram maior nível de carências sanitárias. A ausência de estruturas adequadas somado a um deficiente saneamento básico, a um escasso número de profissionais de saúde no mercado e agravado pelo baixo nível de educação na área da saúde, proporcionam um ambiente propício à proliferação de enfermidades curáveis em outros lugares, porém responsáveis por altas taxas de óbitos no país.

Dentro de seu plano de redução da pobreza, o DENARP, o governo trata de investir na educação e na saúde pública, no que é seguido por importante número de ONGs e outras instituições que colaboram, porém as necessidades básicas estão longe de serem atendidas.

Dentro desse panorama, o ITS vem oferecer sua colaboração, somando seus esforços ao trabalho realizado pelas autoridades locais. Reunindo profissionais e empresários da área médica e farmacêutica, o “Setor de Saúde” do Instituto desenvolve estudos e pesquisas próprias buscando uma melhor compreensão da realidade nacional para alcançar maior eficácia em suas intervenções.

Com o objetivo de desenvolver seus programas de apoio com o diferencial da aplicação da ciência e tecnologia a serviço da transformação social, o ITS realiza diligências para o estabelecimento de parcerias com Universidades e outras Instituições igualmente dispostas, para propiciar a realização conjunta de um trabalho voluntário de maior amplitude em benefício da saúde no país.

Banco de Ideias

Conte-nos sua ideia e dê sua contribuição com a área de atuação Saúde.