Conteúdo

Potabilização da Água

Publicado em 04/07/2012 às 09:42

Seguindo as orientações do médico Dr. Michel Dutra Dias, responsável pelo Setor de Saúde do ITS, estaremos realizando esforços para a potabilização e melhoria da qualidade da água nas comunidades em que venhamos a atuar.Em novembro último foram realizadas as análises laboratoriais completa de amostras de águas recolhidas em Quinhamel (Região de Biombo), e de Antula II, na Capital do país.

Foram analisados 41 parâmetros físicos, químicos e biológicos de cada amostra, o que nos possibilitou conhecer com profundidade o estado das águas dos respectivos poços, bem como obter uma primeira avaliação fiável do padrão da água na região, o que facilitará e orientará nas seguintes análises.

D. Carmelo Romero Hernandez

Na próxima viagem a Bissau o ITS fará a entrega da documentação às distintas autoridades locais, e avaliará as ações a seguir para a melhoria da qualidade dessas águas, o que promoverá melhores condições de saúde à comunidade.

As análises foram realizadas pelo Laboratório Microbial, em Sevilha (Espanha), com os gastos patrocinados pelo Ayuntamento de Palos de la Frontera, graças à colaboração de seu Alcalde D. Carmelo Romero Hernandez, a quem agradecemos.

Veja as análises